top of page
Analista financeiro

Tire sua dúvida sobre as
nossas soluções!

  • Foto do escritoreSales

Como cadastrar os requisitos de Configuração de Oferta



Após conhecer os cadastros gerais do Contratação de Fretes, é chegado o momento de configurar os Dados das Ofertas. Para isso, acesse o menu lateral Cadastros, submenu Dados das Ofertas.



Nessa etapa se expande a listagem e há vários submenus. Você irá começar para Configuração de Oferta. Se abrirá uma tela com todas as configurações já feitas e você pode clicar no ícone de lápis para editar e dentro dessa edição pode, também, inativar a configuração feita anteriormente.



Clicando no ícone de mais (+), você irá efetivamente fazer a configuração completa dos requisitos de uma oferta, preenchendo as seguintes informações:


Nome: Campo de texto em que você irá atribuir um nome para este tipo de oferta.

Modelo de Contratação: Campo de seleção em que é possível escolher entre as opções Cotação Livre, Cotação Dinâmica e Preço Fixo.

Quantidade mínima de participantes: Quantidade mínima de transportadores que devem ser selecionados para participar da cotação.

Tempo mínimo de vigência (em minutos): Informe a quantidade mínima, em minutos, da vigência da oferta. Se a oferta deve durar no mínimo uma hora, preencha com 60, por exemplo. Se não informada, esta validação não ocorrerá.

Precisão da unidade negociada: Especifica a precisão numérica máxima para o montante a ser cotado. Por exemplo, ao informar 4 neste campo, poderia ser possível negociar até quatro casas decimais, como: 1,9875 TON.

Tempo restante de vigência da oferta para prorrogação (em segundos): Indica em quantos segundos faltam para acabar a oferta, a mesma pode sofrer uma prorrogação. Se o valor informado aqui for 60, por exemplo, se algum transportador realizar um lance nos últimos 60 segundos de vigência da oferta, serão adicionados outros N segundos a vigência da oferta. Valor padrão: 60.

Tempo adicionado para a prorrogação (em segundos): Indica quantos segundos serão adicionados a oferta quando ela sofrer prorrogação. Se o valor informado aqui for 60, por exemplo, se algum transportador realizar um lance nos últimos N segundos de vigência da oferta, serão adicionados outros 60 segundos a vigência da oferta. Valor padrão: 60.

Número máximo de prorrogações: Indica quantas prorrogações podem ocorrer em uma oferta. Toda vez que um transportador dar um lance que cause prorrogação da oferta, esta contagem aumenta. Se o valor informado for 0, por exemplo, nenhuma prorrogação ocorrerá. Deixe este campo vazio para ter infinitas prorrogações. Valor padrão: vazio.

Número máximo de lances: Indica a quantidade máxima de lances que um transportador pode dar na oferta. Deixe em branco caso não queira limitar os lances.

Permitir mais de um vencedor: Permite finalizar a cotação com mais do que um vencedor, caso contrário deverá ser escolhido apenas um vencedor.

Permitir multi-rotas: Permite informar mais de uma rota por cotação. Cada participante da cotação poderá lançar valores diferentes para cada rota.

Habilitar controle de viagens: Habilita o controle de viagens que os transportadores vencedores vão realizar. Vai permitir ao vencedor informar motorista, veículo e quantidade para cada viagem realizada. Será feita validação de disponibilidade e capacidade do veículo e do motorista. Sendo assim, vai validar dentre os veículos do transportador se possui algum que atenda às exigências da oferta.

Impedir lance de transportador não homologado: Se habilitado, vai bloquear lances de transportador que está com pendência em seu cadastro que o torne não homologado.


Com todos os dados corretamente preenchidos, clique em Salvar. E pronto, sua nova configuração de requisitos para ofertas está disponível. Agora, ao criar uma nova oferta, basta selecionar a opção que acabamos de configurar e ela será a base de requisitos para essa oferta.


Caso você tenha dúvidas sobre esse ou qualquer outro recurso, entre em contato conosco através do e-mail suporte.entregou@esales.com.br


Até a próxima!

bottom of page