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Como funciona o Relatório de Atividades da Entrega











Para gerenciar a sua operação é fundamental contar com uma ferramenta prática que lhe permita verificar o status de cada entrega, para agir quando necessário.


No Sistema TMS Entregou, você encontra o Relatório de Atividades de Entrega. Para gerá-lo, acesse o menu lateral Transportes, Operacional, clique em Ocorrência e selecione a opção Atividades da Entrega.



















Nesse momento, você será direcionado para uma tela com uma série de filtros, permitindo extrair informações por período, por transportadora, por praça, por número de pedido, dentre muitas outras opções que garantem dados seguros e organizados.



Após inserir os filtros que deseja utilizar, clique no botão Pesquisar. Agora, o Entregou retornará a pesquisa em forma de grid com mais 40 colunas, retratando todas as informações pertinentes aos pedidos em processo de entrega naquele período.


Neste artigo, vamos priorizar a explicação de algumas dessas colunas. A primeira delas é a coluna Ações, onde estão localizados 4 ícones, são eles: Visualizar detalhe, Visualizar mensagens, Download PDF e Download XML.


Na coluna Status, clique sobre o ponto de interrogação (?) e será exibida uma modal com as definições de Status:










Seguindo a análise, há colunas com dados do embarcador, da origem e da transportadora. Mas vamos nos focar nas informações sobre as atividades de entrega. Há colunas com o Status da Entrega, com a Descrição de cada ocorrência registrada, com a data e hora de registro, bem como observações que possam ter sido inseridas pelo transportador e os números dos pedidos.



Abaixo do grid há 4 botões de acesso rápido:






Exportar: clicando em exportar você poderá extrair o relatório em CSV ou em Excel;

Mensagem: uma vez que você tenha selecionado uma ou mais linhas do grid (no checkbox da primeira coluna), clicando mensagem se abrirá uma modal para enviar uma mensagem para a sua equipe ou mesmo para a transportadora em relação à referida entrega;






















Ocorrência: uma vez que você tenha selecionado uma ou mais linhas do grid (no checkbox da primeira coluna), clicando em ocorrência é aberta uma modal em que você pode aplicar alguma ocorrência específica nas entregas selecionadas.



Mais ações: uma vez que você tenha selecionado uma ou mais linhas do grid, clicando em mais ações são exibidas as seguintes opções de atividade: Desconsiderar Notas, Colunas, Alterar Modalidade, Alterar Placa Veículo e Incluir Negociação.










Combinado com o relatório de Análise de Entrega, será possível confrontar informações e identificar quais pedidos possuem ocorrência de início de transporte, mas não foram finalizados. Assim, fica muito mais fácil para a sua equipe atuar junto às transportadoras e ter todos os registros alinhados e sempre em dia!


Viu como a gente pensa em cada detalhe para tornar a sua operação mais organizada e para que você tenha uma visão clara e centralizada de todas as etapas do seu processo logístico? É por isso que tantas empresas não têm dúvidas e escolhem o Sistema TMS Entregou!


Caso você tenha dúvidas sobre esse ou qualquer outro recurso, entre em contato conosco através do e-mail suporte.entregou@esales.com.br


Até a próxima!


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