top of page
Analista financeiro

Tire sua dúvida sobre as
nossas soluções!

  • Foto do escritoreSales

Como gerar um relatório de CT-es no Entregou?











Ter um entendimento claro de todos os CT-es trafegados, verificar seus status e solucionar quaisquer problemas são tarefas rotineiras de quem faz a gestão de transportes. Por isso, neste artigo, ensinamos a você como extrair um completo Relatório de CT-es no Entregou.


Estando logado no Entregou, acesse o menu lateral Transportes, submenu Operacional e selecione a opção Consulta Conhecimento.

















Neste momento, se abrirá uma nova tela, com diversos filtros, são eles:



Checkbox inicial: indica se o filtro por período está habilitado. Somente poderá ser desabilitado ao consultar por nº Conhecimento ou nº Fatura.


Data inicial e final: defina o período que deseja visualizar no relatório;

Status CT-e: campo de seleção em que é possível escolher entre as opções Autorizado, Cancelado ou Todos;


Status: campo de seleção em que é possível escolher entre as opções Válidos, Pendentes, Pendentes Ocorrência, Pendentes NF, Pendentes NF Erro, Pendentes Pré-Fatura e Todos.

Contestação ERP: campo de seleção em que é possível escolher entre uma série de opções qual o tipo de contestação retornada pelo ERP. Por exemplo: base de cálculo ICMS inválida, CNPJ destinatário não informado, etc;


Exportado: campo de seleção em que é possível escolher entre as opções Sim, Não, Aguardando e Todos;


Tipo Conhecimento: campo de seleção em que é possível escolher entre uma série de opções, tais como Ajudantes, Complementar, Descarga, Normal, etc.


Com Fatura: campo de seleção em que é possível escolher entre as opções Com Fatura, Sem Fatura e Todos;


Condição Frete: campo de seleção em que possível escolher entre as opções CIF, FOB e todos;


Ação: campo de seleção em que é possível escolher entre as opções Inclusão, Exclusão/Cancelamento e Todos.


Empresa: campo de seleção que transportadoras cadastradas no seu portal Entregou;


Ativa: campo de seleção em que é possível escolher entre as opções Ativa, Inativa ou Todas;


Filial da Empresa: campo de seleção em que são listadas todas as filiais vinculadas à empresa selecionada no campo anterior. Defina sobre qual filial deseja visualizar os dados neste relatório;


Modalidade: campo de seleção em que é possível escolher entre as opções Rodoviário, Aéreo, Aquaviário, Ferroviário, Dutoviário, Multimodal ou Todos;


Número Conhecimento: campo de preenchimento numérico em que é possível filtrar mais de um conhecimento digitando o seu respectivo número e pressionando Enter ou colando uma lista de números de CT-es, cada um separado por vírgula ou ponto e vírgula;


Número Fatura: campo de preenchimento numérico em que é possível filtrar mais de uma fatura digitando o número e pressionando Enter.


Números de NF: campo de preenchimento numérico em que é possível filtrar mais de uma NF digitando o seu respectivo número e pressionando Enter ou colando uma lista de números de notas fiscais, separados por vírgula;


Categoria de Frete: campo de preenchimento textual, que puxa as categorias de frete que você já tem cadastradas no Entregou.


Preencha os filtros que deseja analisar e clique no botão Pesquisar. Neste momento, o Entregou retornará a pesquisa exibindo os dados em formato de grid com diversas colunas que detalham as informações de cada CT-e.



Clicando no primeiro ícone que é uma seta para baixo, são exibidos todos os possíveis estágios do CT-e, bem como status de cada estágio como: Ok, Não válida e Pendente.



Você também pode ver detalhes do conhecimento, verificar se há alguma mensagem, realizar o download em PDF ou validar o conhecimento manualmente.


No rodapé do grid, são exibidas as seguintes ações:


Mensagem: clicando nesta opção, se abrirá uma nova tela em que é possível selecionar o assunto, o motivo, informar um ou vários e-mails para os quais você enviará uma mensagem sobre o referido CT-e.


Excel: clicando nesta opção, o Entregou exporta um relatório completo em Excel dos CT-es selecionados. Se nenhum checkbox for marcado, a plataforma extrai a informação de todos os CT-es do grid.


Download: clicando nesta opção, se abrirá uma modal que lhe permite selecionar a

direção dos arquivos entre Origem e Destino. Uma vez selecionada, clique em download e será baixado o arquivo XML do CT-e.












+Ações: após selecionar os checkboxes dos conhecimentos desejados, clique em +Ações e realize o download em PDF ou faça a alteração da Categoria de Frete.


Viu como a gente pensa em cada detalhe para tornar a sua operação mais organizada e para que você tenha uma visão clara e centralizada de todas as etapas do seu processo logístico?


Caso você tenha dúvidas sobre esse ou qualquer outro recurso, entre em contato conosco através do e-mail suporte.entregou@esales.com.br


Até a próxima!


Commentaires


bottom of page