top of page
Analista financeiro

Tire sua dúvida sobre as
nossas soluções!

  • Foto do escritoreSales

Como alterar a transportadora nas notas fiscais no Entregou?












Na rotina logística é natural que, ao gerenciar entregas com várias transportadoras diferentes, haja a necessidade de ajustar notas em que a transportadora informada é uma e, na prática, acaba sendo outra.


Esse ajuste é fundamental para que os CT-es sejam lidos corretamente pelo Entregou e para que o Embarcador tenha real controle da performance de frete por transportadora.


Assim, neste artigo, apresentamos a você os passos para fazer estes ajustes nas notas fiscais.


Estando logado no Entregou, acesse o menu lateral Administração, submenu Manutenção e selecione a opção Notas Fiscais.
























Nesse momento, se abrirá uma nova tela com uma série de filtros, através dos quais é possível informar dados de alguma nota fiscal específica para editar.


Para realizar a alteração de transportadora nas notas, acesse o campo Número de NF e insira o número da nota que deseja ajustar.


Clique em Pesquisar. Com o retorno da pesquisa, disposto em um grid, selecione o checkbox desta nota e clique em Editar CNPJ, no rodapé da página.



Nesse momento, se abrirá uma pequena modal que exibe o transportador que já está na nota e ao clicar no campo, é possível selecionar o transportador correto. Lembrando que aqui são listados todos os transportadores ativos cadastrados no seu portal Entregou.












No campo filial, selecione a filial correta deste transportador. Feito isso, clique em Salvar.


E pronto, a partir de agora o ajuste já está concretizado e você pode fazer esse tipo de alteração em massa, buscando várias notas, buscando por transportador, por filial embarcadora ou até mesmo pelo próprio destinatário.


Mas vale um alerta: Essa opção somente está disponível para usuários administradores.


Viu como a gente pensa em cada detalhe para tornar a sua operação mais organizada e para que você tenha uma visão clara e centralizada de todas as etapas do seu processo logístico? É por isso que tantas empresas não têm dúvidas e escolhem o Sistema TMS Entregou!


Caso você tenha dúvidas sobre esse ou qualquer outro recurso, entre em contato conosco através do e-mail suporte.entregou@esales.com.br


Até a próxima!


Comments


bottom of page