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Como funciona o cadastro de ocorrências no Entregou?












Como você sabe que uma mercadoria foi entregue normalmente, que está em desacordo com o pedido ou que a embalagem foi sinistrada? É através dos códigos de ocorrências que as transportadoras enviam para o seu portal Entregou.


E para acessar os códigos já disponíveis no Entregou ou cadastrar um novo, o passo a passo é bem simples. Estando logado no Entregou, acesse o menu lateral Administração, submenu Cadastros e clique em Códigos de Ocorrências.



















Nesse momento, se abrirá uma nova tela, com 3 abas: Manutenção de Códigos, De/para de ocorrências e Processos adicionais.



A aba Manutenção de Códigos possui os seguintes campos:

Embarcador: campo permitindo a pesquisa pela empresa embarcadora. Por padrão, apresentará a empresa embarcadora vinculada ao usuário logado;

Status: escolha uma das opções: todos, liberado ou bloqueado;

Descrição: este campo permite a pesquisa pela descrição da ocorrência;

Indicador de nível: Combo de única escolha, permitindo a pesquisa pelo nível, através das opções: Todos, Embarcadora, Transportadora e Finalizadora;

Código: Campo de múltipla escolha, permitindo a pesquisa pelo código da ocorrência.

Pesquisar: Botão que quando acionado, realiza a pesquisa de códigos de ocorrências, com base nos filtros informados;

Adicionar: Botão que quando acionado, direciona o usuário para a tela de cadastro de códigos de ocorrências.


E o foco desse vídeo é ensinar você como cadastrar os códigos de ocorrências! Então, vamos lá.


Clicando em adicionar, se abrirá uma pequena modal onde você deve incluir as informações do código de ocorrência de deseja cadastrar. Mas aqui vale o alerta: primeiro, faça a pesquisa para verificar se não existe mesmo nenhuma ocorrência com esse código. Caso, de fato, não exista, é hora de cadastrar.



Código: aqui você irá informar o código da ocorrência

Descrição: aqui você irá informar a nomenclatura ou descrição dessa ocorrência

Indicador: que é o mesmo indicador de nível, embarcador, transportadora ou finalizadora.

Enviar Rastreio: selecione sim ou não para que ao ser informada essa ocorrência seja enviado ou não um alerta de rastreio.

Reentrega: selecione sim ou não se para essa ocorrência será aplicado algum parâmetro de reentrega.

Desconsiderar nota: selecione sim ou não para considerar notas com essa ocorrência.

Justificativa de atraso: selecione sim ou não. Caso a ocorrência possua data maior que a previsão de entrega, um usuário deverá inserir uma justificativa

Obter data de observação: selecione sim ou não, caso a resposta seja não a comparação é feita pela data da ocorrência.

Bloquear digitação e tráfego: selecione sim ou não, caso a resposta seja sim, então o Entregou irá bloquear essa ocorrência para que a transportadora não possa importar nem digitar ocorrências desse tipo.


E por fim, caso não deseje manter esse cadastro, clique em cancelar. Para ativar esse novo código de ocorrências, clique em Salvar. E pronto, agora esse código estará disponível para a identificação de ocorrências recebidas aqui no seu portal Entregou.


Ah! Uma dica super valiosa é que você pode pesquisar todas as suas ocorrências e exportar um arquivo Excel com todas elas e as regras aplicadas a cada uma. Você também pode adicionar no ocorrência, selecionar o checkbox lateral e ativar ou inativar qualquer uma das ocorrências cadastradas.


Viu como a gente pensa em cada detalhe para que a sua operação logística seja muito mais simples e organizada?


Se restou qualquer dúvida, entre em contato com o nosso time de suporte através do e-mail: suporte.entregou@esales.com.br


Até a próxima!


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