top of page
Analista financeiro

Tire sua dúvida sobre as
nossas soluções!

Como funciona o cadastro de ocorrĂȘncias no Entregou?

  • Foto do escritor: eSales
    eSales
  • 14 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

Atualizado: 14 de dez. de 2022












Como vocĂȘ sabe que uma mercadoria foi entregue normalmente, que estĂĄ em desacordo com o pedido ou que a embalagem foi sinistrada? É atravĂ©s dos cĂłdigos de ocorrĂȘncias que as transportadoras enviam para o seu portal Entregou.


E para acessar os cĂłdigos jĂĄ disponĂ­veis no Entregou ou cadastrar um novo, o passo a passo Ă© bem simples. Estando logado no Entregou, acesse o menu lateral Administração, submenu Cadastros e clique em CĂłdigos de OcorrĂȘncias.



















Nesse momento, se abrirĂĄ uma nova tela, com 3 abas: Manutenção de CĂłdigos, De/para de ocorrĂȘncias e Processos adicionais.



A aba Manutenção de Códigos possui os seguintes campos:

Embarcador: campo permitindo a pesquisa pela empresa embarcadora. Por padrĂŁo, apresentarĂĄ a empresa embarcadora vinculada ao usuĂĄrio logado;

Status: escolha uma das opçÔes: todos, liberado ou bloqueado;

Descrição: este campo permite a pesquisa pela descrição da ocorrĂȘncia;

Indicador de nĂ­vel: Combo de Ășnica escolha, permitindo a pesquisa pelo nĂ­vel, atravĂ©s das opçÔes: Todos, Embarcadora, Transportadora e Finalizadora;

CĂłdigo: Campo de mĂșltipla escolha, permitindo a pesquisa pelo cĂłdigo da ocorrĂȘncia.

Pesquisar: BotĂŁo que quando acionado, realiza a pesquisa de cĂłdigos de ocorrĂȘncias, com base nos filtros informados;

Adicionar: BotĂŁo que quando acionado, direciona o usuĂĄrio para a tela de cadastro de cĂłdigos de ocorrĂȘncias.


E o foco desse vĂ­deo Ă© ensinar vocĂȘ como cadastrar os cĂłdigos de ocorrĂȘncias! EntĂŁo, vamos lĂĄ.


Clicando em adicionar, se abrirĂĄ uma pequena modal onde vocĂȘ deve incluir as informaçÔes do cĂłdigo de ocorrĂȘncia de deseja cadastrar. Mas aqui vale o alerta: primeiro, faça a pesquisa para verificar se nĂŁo existe mesmo nenhuma ocorrĂȘncia com esse cĂłdigo. Caso, de fato, nĂŁo exista, Ă© hora de cadastrar.



CĂłdigo: aqui vocĂȘ irĂĄ informar o cĂłdigo da ocorrĂȘncia

Descrição: aqui vocĂȘ irĂĄ informar a nomenclatura ou descrição dessa ocorrĂȘncia

Indicador: que Ă© o mesmo indicador de nĂ­vel, embarcador, transportadora ou finalizadora.

Enviar Rastreio: selecione sim ou nĂŁo para que ao ser informada essa ocorrĂȘncia seja enviado ou nĂŁo um alerta de rastreio.

Reentrega: selecione sim ou nĂŁo se para essa ocorrĂȘncia serĂĄ aplicado algum parĂąmetro de reentrega.

Desconsiderar nota: selecione sim ou nĂŁo para considerar notas com essa ocorrĂȘncia.

Justificativa de atraso: selecione sim ou nĂŁo. Caso a ocorrĂȘncia possua data maior que a previsĂŁo de entrega, um usuĂĄrio deverĂĄ inserir uma justificativa

Obter data de observação: selecione sim ou nĂŁo, caso a resposta seja nĂŁo a comparação Ă© feita pela data da ocorrĂȘncia.

Bloquear digitação e trĂĄfego: selecione sim ou nĂŁo, caso a resposta seja sim, entĂŁo o Entregou irĂĄ bloquear essa ocorrĂȘncia para que a transportadora nĂŁo possa importar nem digitar ocorrĂȘncias desse tipo.


E por fim, caso nĂŁo deseje manter esse cadastro, clique em cancelar. Para ativar esse novo cĂłdigo de ocorrĂȘncias, clique em Salvar. E pronto, agora esse cĂłdigo estarĂĄ disponĂ­vel para a identificação de ocorrĂȘncias recebidas aqui no seu portal Entregou.


Ah! Uma dica super valiosa Ă© que vocĂȘ pode pesquisar todas as suas ocorrĂȘncias e exportar um arquivo Excel com todas elas e as regras aplicadas a cada uma. VocĂȘ tambĂ©m pode adicionar no ocorrĂȘncia, selecionar o checkbox lateral e ativar ou inativar qualquer uma das ocorrĂȘncias cadastradas.


Viu como a gente pensa em cada detalhe para que a sua operação logística seja muito mais simples e organizada?


Se restou qualquer dĂșvida, entre em contato com o nosso time de suporte atravĂ©s do e-mail: suporte.entregou@esales.com.br


Até a próxima!


bottom of page