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Conheça os recursos da tela de Conta Frete












Contar com uma solução de Conferência e Auditoria de Fretes é fundamental e tem resultados comprovados de 3% a 5% de redução nos custos da conta frete. Neste artigo, eu apresento a você todos os campos e funcionalidades na tela de Conta Frete do Sistema TMS Entregou.


Estando logado no Entregou, acesse o menu lateral Fretes submenu Consultas e selecione a opção Conta Frete.



















Neste momento, se abrirá uma nova tela com diferentes filtros de pesquisa, são eles:


Período: onde você pode definir uma data inicial e uma data final de análise.

Região: campo de escolha única em que é possível selecionar uma das regiões do Brasil, entre: Centro-oeste, Nordeste, Norte, Sudeste ou Sul.

Estado: campo de escolha única em que é possível selecionar um dos estados brasileiros ou todos.

Considerar UF ou cidade não definida: selecione sim ou não para buscar informações advindas de entregas em que o Entregou não conseguiu identificar a cidade ou o estado.

Filial embarcadora: selecione uma ou mais filiais da sua empresa. Caso nenhuma filial específica seja selecionada, o Entregou trará informações de todas as filiais.

Status: campo de escolha única em que é possível selecionar o status dos transportadoras, se são ativos, inativos ou todos.

Transportadora: campo de seleção em que você pode incluir um ou mais transportadoras que estejam já cadastrados no Entregou e que estejam no grupo de status selecionado no campo anterior.

Canal de distribuição: selecione o meio pelo qual você entrega os seus produtos ao cliente final. Por exemplo, e-commerce ou varejo.

Divisão de negócio: neste campo é possível selecionar uma das suas divisões de negócio.

Condição Frete: neste campo é possível selecionar fretes CIF (aqueles cujo pagador é o emissor da NF), fretes FOB (aqueles cujo pagador é o remetente ou destinatário da NF). Também é possível selecionar todos.









Destinatário: selecione entre CNPJ, CPF ou Nome e o Entregou realizará a busca de notas emitidas para esse determinado destinatário. Uma vez selecionado o tipo de informação, no campo ao lado você pode incluir efetivamente o número de CNPJ, CPF ou nome do destinatário.

Código Rota: neste campo é possível informar códigos de rotas específicas para que o Entregou faça a busca.

Modalidade: selecione a modalidade de frete entre as opções: Rodoviário, Aéreo, Aquaviário, Ferroviário, Dutoviário, Multimodal ou Todas.

Categoria de Frete: selecione alguma das suas categorias de frete, como por exemplo: entrega normal, devolução, reentrega, transferência.

Tipo de nota: campo de escolha única em que é possível selecionar: entrada, saída, transferência ou o combo saída+transferência.


Após informar os dados desejados, clique em Pesquisar. Nesse momento, é exibido um grid com as seguintes colunas:


UF/Cidade. Remessas, Frete Total, Custo Médio, Total NFs, Peso Total, Custo Total %, %UF, %Geral.



Clicando nos estados, é possível expandir especificamente as remessas para cada cidade.



Inclusive, clicando em remessas se abre uma modal em que são listadas as informações detalhadas desses fretes específicos.



Voltando para o relatório da conta frete, clique na aba gráficos e serão exibidos 2 gráficos, o de Percentual de Custo versus Frete e o de Valor de Frete por Estado.
















E o melhor, esses gráficos podem ser impressos ou exportados em PDF, PNG ou JPG.


Viu como a gente pensa em cada detalhe para tornar a sua operação mais organizada e para que você tenha uma visão clara e centralizada de todas as etapas do seu processo logístico? É por isso que tantas empresas não têm dúvidas e escolhem o Sistema TMS Entregou!

Caso você tenha dúvidas sobre esse ou qualquer outro recurso, entre em contato conosco através do e-mail suporte.entregou@esales.com.br


Até a próxima!






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