top of page
Analista financeiro

Tire sua dúvida sobre as
nossas soluções!

  • Foto do escritoreSales

Como cadastrar Operações no módulo de Agendamento












Seguindo as configurações do módulo de agendamento, após termos criado os depósitos e configurado as docas, é chegado o momento de cadastrar quais operações vamos realizar.


Vale lembrar que:

Uma operação logística é o processo de movimentação de produtos, desde o fabricante até o consumidor final. Via de regra, no cenário de agendamentos de entrega, podemos pensar em operações inbound (recebimento de mercadoria) ou outbound (saída de mercadoria).


E para deixar isso mais claro, siga estes passos. Estando logado no seu portal Entregou, acesse o menu lateral Agendamento, submenu Configurações Agenda, Cadastros e clique em Cadastro Operação.


Nesse momento, se abrirá uma nova tela com filtros para buscar por operações já cadastradas. São eles: Nome, Apelido, Tipo, Exige Documento e Devolução.



Clicando em adicionar, se abre uma modal com os campos para efetivamente cadastrar a referida operação.













Nome: campo de texto em que é possível nomear a operação realizada. Essa informação é de preenchimento obrigatório.


Tipo: campo de seleção em que é possível escolher o tipo de operação, entre as opções inbound, outbound e passagem.


Apelido: campo de texto em que é possível atribuir um apelido para identificar melhor esta operação.


Valor hora: informe o custo por hora de realização dessa operação. Caso não haja nenhum valor a ser registrado, informe zero.


Cor: selecione uma cor de visualização dessa operação na sua agenda. Isso facilita para que se tenha melhor visibilidade dos agendamentos. É possível selecionar uma cor com o cursor ou selecionando o código RGB ou Hexadecimal.


Exige Doc. Agendamento: campo de seleção e de preenchimento obrigatório. Aqui, informe se essa operação requer algum documento para que seja realizado o agendamento.


Devolução: campo de seleção, em que é possível definir se esta é ou não uma operação de devolução.


Com todos os dados corretamente preenchidos, clique em Salvar


E pronto, nesse momento a operação cadastrada já estará disponível na listagem.



Este é um módulo bastante flexível com muitos cadastros e que permite organizar sua operação de forma prática, garantindo que você tenha uma visão clara e centralizada de todas as etapas do seu processo logístico.


Caso você tenha dúvidas sobre esse ou qualquer outro recurso, entre em contato conosco através do e-mail suporte.entregou@esales.com.br


Até a próxima!


Comments


bottom of page