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Como configurar De/Para de Ocorrências?











Você sabe qual a função do OCOREN?


OCOREN ou Ocorrência na Entrega é um arquivo que lista todos os registros de ocorrências que surgiram durante o transporte, como atrasos, avarias, extravios, entrega concluída e tantas outras.


O que acontece é que nem todas as transportadoras utilizam os mesmos códigos para cada uma dessas ocorrências, por isso, eventualmente você precisará realizar a manutenção de De/Para. Assim, o Entregou passará a entender que determinado código enviado pela transportadora significa o mesmo que algum outro código do padrão Proceda já cadastrado no portal.


Estando logado no Entregou, acesse o menu lateral Administração, submenu Cadastros e selecione a opção Códigos de Ocorrências.






















Nesse momento, você será direcionado para uma tela que possui 3 abas: Manutenção de códigos, De/Para de Ocorrências e Processos Adicionais.



Nesta tela, clicando em pesquisar, você pode verificar todas as ocorrências já cadastradas no Entregou.


O passo seguinte é clicar na aba De/Para de Ocorrências. Nessa tela são exibidos os De/Para que você já cadastrou anteriormente.



Para realizar um novo cadastro clique em incluir. Nesse momento se abrirá uma modal com os seguintes campos:



Transportador: onde você irá informar a transportadora que utiliza esse código.


Embarcador: a empresa embarcadora é aquela que está vinculada ao usuário.


Inclusão de CNPJ Transportador: neste campo você pode informar os CNPJs das filiais da transportadora que utiliza esse código. Caso nenhum CNPJ seja preenchido, será considerado o CNPJ principal da transportadora.


Código Origem: é o código de ocorrência utilizado pela transportadora.


Descrição: é a descrição da ocorrência utilizada pela transportadora.


Destino: é um campo de seleção em que você pode buscar por uma das ocorrências já cadastradas no Entregou.















Nesse exemplo, a transportadora com a qual eu trabalho, utiliza o código 540 em casos de Extravio de carga pela Cia Aérea. No Entregou, esse tipo de ocorrência é representada pelo código 37, por isso eu preciso fazer o processo de De/Para.


Com os dados preenchidos, basta clicar em Adicionar. Nesse momento é possível visualizar o De/Para cadastrado e excluí-lo. Se tudo estiver correto, clique em Salvar. Nesse momento o De/Para já estará disponível para uso. Ou seja, agora quando a transportadora enviar uma ocorrência 540, o Entregou já entenderá que é uma 37.


Viu como a gente pensa em cada detalhe para tornar a sua operação mais organizada e para que você tenha uma visão clara e centralizada de todas as etapas do seu processo logístico? É por isso que tantas empresas não têm dúvidas e escolhem o Sistema TMS Entregou!


Caso você tenha dúvidas sobre esse ou qualquer outro recurso, entre em contato conosco através do e-mail suporte.entregou@esales.com.br

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