top of page
Analista financeiro

Tire sua dúvida sobre as
nossas soluções!

  • Foto do escritoreSales

Como o Fornecedor faz um agendamento no Entregou



O nosso agendamento por grade é como se fosse uma agenda do Google, em que são disponibilizados os horários para as entregas que os fornecedores irão realizar na sua empresa.


É importante destacar que neste módulo, o embarcador tem total controle para realizar os cadastros dos seus fornecedores e quem serão os usuários nessas empresas fornecedoras que poderão acessar o agendamento no Entregou.


As transportadoras já são vinculadas automaticamente, pela informação constante na nota fiscal.


O fornecedor pode ter acesso a todos os depósitos ou apenas a um depósito X?

Ele pode descarregar em qualquer doca ou há alguma específica? Essas informações serão preenchidas pela empresa embarcadora. E quando a empresa embarcadora cria esses parâmetros e dá ao seu fornecedor um usuário e senha para que ele possa realizar os seus agendamentos, o mesmo terá a seguinte experiência.


Estando logado no Entregou, ele irá acessar o menu lateral, Agendamento, submenu Agenda e clicar em Agendamento.



Nessa nova tela, esse fornecedor deverá selecionar o Proprietário (destinatário), ou seja a empresa que irá receber a mercadoria.



Dependendo do que foi definido por essa empresa embarcadora, o fornecedor deverá selecionar um Depósito e optar por entregar em uma doca específica, ou selecionar a opção Todas.



Nessa visão como Fornecedor, fica fixo quem é o Fornecedor, sendo possível apenas informar quem é o Proprietário (a empresa que irá receber a mercadoria) e qual o local de entrega. É fundamental informar quem é o Transportador e ter algum documento para o agendamento, que pode ser: nota fiscal ou ordem de compra, por exemplo.


Nesse caso, eu selecionei a opção nota fiscal e clicando em pesquisar irei incluir a respectiva nota.



A partir das configurações previamente cadastradas pela empresa embarcadora, já será possível ver a forma de cálculo, o número de ajudantes, a quantidade de volumes e o valor da nota.



Veja que os campos de volumes e Kg são editáveis. Digamos que eu como fornecedora, vou entregar só uma parte. Depois, em outro momento, quando eu for fazer um novo agendamento utilizando a mesma nota fiscal, o sistema me trará apenas o saldo. Ou seja, a quantidade de Kg que ainda falta entregar.


Feito isso, clicando na aba Grade de Horários, será necessário selecionar a data da entrega e serão exibidos os horários previamente cadastrados pela empresa embarcadora, sendo possível visualizar apenas as docas às quais esse fornecedor foi vinculado. Se ele foi vinculado a todas, poderá ver a grade de horário de todas as docas.



Veja que o sistema cruza os parâmetros definidos pela empresa embarcadora, com as informações inseridas pelo transportador ao vincular a nota. Onde, as faixas de 15 min correspondem a uma certa quantidade de volumes. Dessa forma, para entregar todos os volumes desta nota, eu como fornecedora teria essa quantidade de tempo pré-definida.


Uma vez selecionado o horário, o sistema exibirá uma modal com as informações de confirmação do agendamento.



Confirmando o agendamento, ele já irá disparar o voucher para o e-mail cadastrado e o fornecedor pode clicar no botão Voucher e fazer o download do mesmo.



E o mesmo ocorre se ele desejar cancelar o agendamento. Basta clicar em Cancelar Agenda e selecionar um dos motivos, previamente configurados. O mesmo vale para o reagendamento. É importante destacar que isso vai de cada usuário, se ele tem ou não acesso para realizar essa alteração.


Seguindo estes passos simples, o agendamento estará pronto, visível tanto para quem entrega, como para a equipe da operação no depósito que irá receber essas mercadorias.


Caso você tenha dúvidas sobre esse ou qualquer outro recurso, entre em contato conosco através do e-mail suporte.entregou@esales.com.br


Até a próxima!

Comments


bottom of page